juta-marrom - Definition. Was ist juta-marrom
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist juta-marrom - definition

Gordura marrom

Tecido adiposo marrom         
Tecido adiposo é um dos dois tipos de tecido adiposo existente em mamíferos (o outro é o tecido adiposo branco). É especialmente abundante em recém-nascidos e em mamíferos hibernantes.
Loxosceles         
  • Loxosceles reclusa: macho adulto quase do tamanho de uma moeda de um centavo de [[dólar]].
GRUPO DE ARANHAS VENENOSAS
Aranha marrom; Aranha-marrom; Loxosceles rufescens; Loxosceles similis
Loxosceles Heineken & Lowe, 1832 é um gênero de aracnídeos peçonhentos pertencentes à família Sicariidae, conhecidos pela sua picada necrosante. Os membros destes gêneros são conhecidos pelos nomes comuns de aranhas-marrom (Brasil) ou aranhas-violino (Portugal).
Percevejo-marrom-da-soja         
ESPÉCIE DE INSETO
Percevejo marrom; Euschistus heros
Percevejo-marrom-da-soja ou Euschistus heros é um inseto que ataca plantas.

Wikipedia

Tecido adiposo marrom

Tecido adiposo marrom (português brasileiro) ou castanho (português europeu) é um dos dois tipos de tecido adiposo existente em mamíferos (o outro é o tecido adiposo branco). É especialmente abundante em recém-nascidos e em mamíferos hibernantes. Recentemente estudos na área comprovam a existência do TAM (tecido adiposo marrom) em adultos humanos também, porém em uma proporção menor comparado aos recém-nascidos.

Sua função principal é agir como um termogênico em animais mediante a necessidade do corpo por meio da termogenina. Esse processo consiste na ativação do UCP-1, uma proteína mitocondrial responsável pela respiração termogênica presente na membrana interna da organela e que faz com que a célula gere calor sem sintetizar ATP. Em contraste com adipócitos brancos (células de gordura), que contêm uma única partícula de lipídio, adipócitos marrons contêm numerosas pequenas partículas e uma quantidade muito maior de mitocôndrias.

O TAM pode ser encontrado em diversas regiões do corpo, normalmente envoltos pelo tecido adiposo branco e sua cor deriva do fato dele ser altamente vascularizado. A presença de ferro no sangue(Na hemoglobina) as confere a tonalidade amarronzada. Pesquisas demonstram também que o indíce de TAM diminui conforme o animal envelhece e está ligado diretamente ao índice de massa corporal (BMI).

A quantidade de UCP-1 presente na membrana da mitocôndria do TAM pode variar dependendo do estresse térmico recebido pelo animal. Assim, resultados de uma pesquisa recente comprovaram que a exposição a temperaturas baixas estimulam a termogenia do TAM e novos trabalhos visam analisar a influencia da dieta do animal no estimulo do tecido também. Uma pesquisa publicada pela nature em 2019 demonstrou a estimulação do tecido adiposo marrom em humanos adultos mediante a uma ingestão de cafeina .

Devido as suas características de rápida geração de calor e metabolismo de macronutrientes como lipídios e glicose, existe atualmente um crescente interesse nos estudos desses tecidos visando associar-los com o combate a obesidade e possivelmente outros problemas metabólicos.